Pastorais

Pastoral da Catequese
Iniciada no ano 2000, a Pastoral da Catequese visa a catequização de crianças e adolescentes no bairro do Tapanã. Para a atual coordenadora, Marigleide Jomar da Silva, a catequese é importante pois, "rebanha muitas crianças dando oportunidade para as mesmas conhecer a igreja católica.
Contatos: 8192 5101
Pastoral da Comunicação
Oficialmente inaugurada no dia 21 de março de 2010, com a coordenação do padre Santiago Perez, a pastoral tem o objetivo de manter os fiéis informados de tudo o que acontece na paróquia, fazer a divulgação dos eventos e festas, além de promover uma maior comunhão entre os paroquianos.
Contato: 8707 7988
Pastoral da Criança
Iniciada ainda no conjunto do Satélite, em 1999, essa pastoral tem como missão evangelizar famílias carentes dando noções básicas de saúde, cidadania e bem estar para as crianças de comunidades da paróquia.  A atual coordenadora Goretti Moy de Sena trabalha na pastoral desde 2003 e se diz realizada em trabalhar nesse grupo.
Contato: 3248 1374
Pastoral do Dízimo
A pastoral do dízimo é a mais antiga da paróquia. Tem uma missão evangelizadora mostrando aos paroquianos que o dízimo não é um pagamento, e sim um agradecimento por todas as graças recebidas por Deus. Seus atuais coordenadoressão Maria Camilo, e o casal Orlando Borges R. Pereira e Maria de Nazaré M. Pereira.
Contato: 3278 0269
Pastoral Familiar
Iniciada em 1993, com a coordenação de Marigleide da Silva e José Maués, a pastoral familiar visa defender e promover o respeito à família, desenvolvendo atividades de preparação para uma vida conjugal. Seus atuais coordenadores são o casal Manoel Luiz Siqueira e Clarinda de Souza Martins. Apesar da paróquia ter uma quantidade pequena de casais envolvidos nesta pastoral, para o casal responsável não importa a quantidade e sim que aos poucos os casais permaneçam na fé em cristo.
Contatos: 3248 2143